Foto: Mateus Guedes
"Em sua cadeira de balanço, conta sobre os amigos, o dia a dia do mercado, observa o caminhar dos dias. O Mercado é seu lugar favorito no mundo e diz que é lá que vai comemorar seu aniversário de 100 anos. Tomara!"
Hoje, Zenildo toma conta de três boxes, repletos de panos pelas paredes. Em sua cadeira de balanço, conta sobre os amigos, o dia a dia do mercado, observa o caminhar dos dias nas terças, quintas e sábados até às 12h.
O resto dos dias vai cuidar da saúde e do merecido descanso. O Mercado é seu lugar favorito no mundo e diz que é lá que vai comemorar seu aniversário de 100 anos. Tomara!
Foto: Helena Müller
Audiodescrição
Zinaldo Ferreira da Silva é quase uma entidade do Mercado de São José. Sempre vestido de branco, está no Mercado desde 1962 no ramo têxtil. Tem pano para tudo: cama, mesa, banho, descanso.
Descanso, aliás, foi o que não teve durante esses anos. Conta que foi dono de muitos boxes, sustentou os 11 filhos e saiu distribuindo a herança pela família. Sabe reconhecer uma boa renda e abriu espaços para artistas do Estado.
Foto: Gabriela Passos
Audiodescrição
Foto: José Rebelatto
Audiodescrição